A mais recente campanha da Dior tem apenas presença no Whatsapp e foi pensada para dar a conhecer o novo batom da marca, o Dior Addict Shine, em parceria com a embaixadora da marca, Kim Ji-soo, mais conhecida por Jisoo. Para consumar a ideia, marca contou com a ajuda da Infobip.
Os utilizadores são convidados a aderir à experiência nos stories da página de Instagram da marca, onde posteriormente Jisoo os direciona para um grupo restrito de Whatsapp. Nesse grupo, os consumidores são remetidos para uma landing page onde têm de efetuar o registo para entrar no chatbot com Jisoo e entrar em contacto com a influenciadora.
Os amantes de beleza podem escolher a que conteúdo querem ter acesso, terão um novo filtro de Instagram personalizado pela marca e ser-lhes-á enviado links exclusivos para a compra do novo produto.
Arthur Poulain, Diretor de
Inovação Digital e Planeamento Estratégico da DIOR explicou ao Marketing
Directo que "esta campanha é o exemplo de como a beleza e a tecnologia de
luxo podem trabalhar em conjunto para proporcionar experiências inovadoras
através dos canais que sabemos que os nossos clientes adoram. A utilização do
WhatsApp permitiu-nos pensar fora da caixa para envolver a nossa comunidade
Instagram, dando-lhes a oportunidade de conversar com a Jisoo como o fariam com
um amigo."