O leão, o cometa, a camélia. Gabrielle Chanel colecionava seus amados talismãs que lhe traziam boa sorte e se manifestavam em suas criações. Infinitamente inspiradores, eles são encarnados nos 3 perfumes excepcionais.
LE LION DE CHANEL
Mademoiselle nasceu em 19 de agosto de 1883, sob o signo de Leão. Mais do que apenas seu signo astrológico, o leão forte e indomável reflete as dimensões múltiplas de sua personalidade ousada. Tão ousado e majestoso quanto o seu emblema, o perfume revela intensas notas ambaradas de ládano e patchouli, suavizadas pela baunilha e pela bergamota.
1932
Do mosaico de estrelas da Abadia de Aubazine, onde ela viveu quando criança, até o deslumbrante céu noturno de Paris, o cometa possuía um significado especial para Mademoiselle. Para sua lendária coleção de joalheria Bijoux de Diamants de 1932, ela escolheu este motivo para intensificar o brilho intrínseco dos diamantes. Este triunfo cintilante é capturado neste perfume precioso facetado com jasmim, íris e vetiver.
GARDÉNIA
Emprestada da botoeira da jaqueta de um dandy, a camélia branca tornou-se a flor característica de Mademoiselle. Sua perfeita forma geométrica representava a simplicidade pura; sua ausência de perfume permitiu que ela imaginasse o seu cheiro. Em 1925, ela criou um perfume com sua imagem e o chamou de GARDÉNIA. Um néctar fresco e sensual, com acentos de jasmim e flor de laranjeira.
Preço: R$ 2.975,00